Notícias de Angola – A 68.ª edição da corrida pedestre de fim de ano, denominada “São Silvestre 2024”, está a 80 por cento preparada, apurou esta terça-feira, em Luanda, o presidente da Federação Angolana de Atletismo (FAA), Bernardo João.
Em declarações à imprensa, afirmou que os preparativos para a corrida que acontece no dia 31 do corrente, estão devidamente encaminhadas ao seu fim para o tiro de largada dos 4000 mil inscritos, oriundos de vários países.
Numa visita de vistoria dos traços de anomalias do trajecto de 10 quilómetros, acompanhado pelos seus membros, vice-governador provincial de Luanda, Manuel Gonçalves e o Secretário de Estado para o Desporto, Paulo Madeira, informou que a situação será resolvida em tempo útil pela equipa técnica afecta ao GPL.
Para esta edição, a organização convidou alguns países que contribuíram para a Independência Nacional de Angola, como Cuba e Djibuti, consideravelmente as principais novidades dos estrangeiros que surgem com dois velocistas cada.
Além da habitual Etiópia, foram igualmente convidadas Portugal, São Tomé e Príncipe, Congo Brazzaville, Marrocos, Somália, Quénia, Brasil, Zâmbia, República Democrática do Congo, Guiné-Bissau, Cabo Verde, Rússia, Moçambique e Argélia.
O dirigente esclareceu que o objectivo visa manter uma corrida mais rápida, com a marca dentro dos 28 minutos, para um melhor marketing, tendo em vista a chegada dos atletas estrangeiros a partir do dia 28 a 29 deste mês.
A prova de 10KM terá início no Largo da Mutamba e termina no Estádio dos Coqueiros.