Notícias de Angola – Quinze fotografias que retratam Paisagens de Angola, captadas com recurso a drone, do fotógrafo Português, Rodrigo Subtil, foram exibidas na noite de terça-feira, no Elinga Teatro em Luanda.
Por: Amilton Victor
A exposição individual, intitulada ” Viver Angola”, enquadra-se nas festividades do Circuito Internacional de Teatro (CIT), estará patente até 1 de Junho, das 17h às 21h.
Segundo Rodrigo Subtil, a exposição Viver Angola, da amostra nove retratos foram captadas com recurso ao drone e impressa em PVC, expressam um olhar generoso e subtil entre as dimensões natural e humana das províncias representadas.
O artista realçou que a paixão por retratar Angola em paisagens naturais nasceu do “encanto à diversidade cultural do país encontrada durante as viagens e admiração da geografia das regiões porque passou”.
Conforme o mesmo, as fotografias foram captadas nas províncias do Cunene, Cabinda, Kwanza Sul, Luanda, Malanje, Bié e Namibe, num período de seis anos, entre Março de 2018 e Março de 2024.
Rodrigo Correia Subtil nasceu em Lisboa, em 1991, e é apaixonado por viagens e artes visuais.
Desde 2017 em Angola, tem criado um amplo trabalho fotográfico sobre o quotidiano humano e a riqueza natural e paisagística do país.
Em 2021 organizou, em Luanda, a exposição colectiva de fotografia “Olhares Cruzados – A Europa em Angola”, numa iniciativa do Centro Cultural Português Camões.