Renova nasce da refundação do Ex-Palma Nova Angola

Notícias de Angola – O IV Congresso Ordinário do PALMA- Nova Angola iniciado sexta- feira (24) em Luanda determinou a mudança da sua designação passando a denominar-se oficialmente RENOVA.

O evento, reconhecido como o Congresso da Refundação, reuniu mais de 400 delegados provenientes de diversas províncias e ficou marcado por decisões estruturantes: a mudança do nome do partido, a adoção de novas cores e bandeira, bem como revisões profundas nos estatutos, simbolizando a entrada num novo ciclo político e organizativo.

Manuel Fernandes reeleito presidente

Durante os trabalhos, foi reeleito Manuel Fernandes como Presidente do Partido RENOVA, com uma margem expressiva de 201 votos, confirmando a confiança da militância na sua liderança e na continuidade do seu projecto político.

O congresso decorreu sob o lema “NOVO COMEÇO”, reflectindo o espírito de renovação, esperança e reorientação ideológica que orienta esta nova etapa.

Segundo Manuel Fernandes, “RENOVA não é apenas um novo nome, é uma nova visão política. É o ponto de partida para uma Angola mais justa, participativa e moderna.”

O Congresso da Refundação foi igualmente marcado pela apresentação da nova bandeira e identidade visual do partido, representando simbolicamente a reconstrução da esperança e da confiança política.

Hoje, 25 de Outubro, os delegados do congresso participam de uma formação política sobre ideologias políticas, com o objectivo de aprofundar o conhecimento teórico e ideológico dos membros e reforçar a base doutrinária do partido.

A formação, organizada pelo secretariado político do RENOVA, visa consolidar os princípios que orientarão a actuação partidária no novo ciclo.

O RENOVA assume, assim, o compromisso de promover uma política de proximidade, formação contínua e participação cidadã, reafirmando o seu papel como um partido de esperança, juventude e transformação nacional.

Os trabalhos do conclave têm o seu término previsto para o período da tarde deste sábado com a eleição do vice- presidente do partido e do Comitê Central.

refundação do Ex-Palma Nova AngolaRenova