O craque egípcio do Liverpool, Mohamed Salah, comandou nesta terça-feira (24), a sua equipa na vitória expressiva sobre a Roma por 5–2, no jogo da primeira mão das meias-finais da Liga dos Campeões, e abriu excelente vantagem na luta por um lugar na final.
Salah marcou dois primeiros golos dos Reds, aos 36 e 46 minutos da primeira parte, e fez as assistências para os golos do senegalês Sadio Mané e de Roberto Firmino, respectivamente aos 11 e 16 minutos da segunda parte. O brasileiro ainda fez mais um golo aos 24 minutos, enquanto o bósnio Edin Dzeko e Diego Perotti diminuíram para a Roma, aos 36 e 40 minutos do segunda parte.
A partida marcou o reencontro entre as duas equipes, que se enfrentaram na final da taça da Europa de 1984, na ocasião, os Reds levaram a melhor e levantaram o caneco em pleno Estádio Olímpico de Roma após vitória na disputa por pênaltis.
No atual duelo entre o poderoso trio ofensivo formado por Sané, Firmino e Salah contra o goleiro brasileiro Alisson e o tradicional sistema defensivo italiano, melhor para o ataque mais eficiente da Liga dos Campeões com 38 gols.
Por outro lado, os Reds vacilaram e foram vazados duas vezes após abrirem 5 a 0 de vantagem. Os gols sofridos em casa podem ser decisivos para a eliminatória e dão esperanças para uma reação da Roma.
Os italianos, que reverteram goleada de 4-1 sofrida para o Barcelona para chegaras meias-finais, precisam de um nova vitória por 3 a 0 diante de sua torcida para carimbarem a vaga na decisão.
Liverpool e Roma voltam a enfrentar-se para a segunda mão desta elinatória de Roma no Estádio Olímpico na próxima quarta-feira, dia 2 de maio, às 19:45 minutos no horário de Luanda.