Docentes,pastores, palestrantes, gestores de venda e estudantes vão aprender sobre “Como Fazer a Gestão Psicológica do Público e Gerir Objecções”, num workshop sobre Oratória que acontece neste dia 09 de Março no hotel 3J em Luanda.
De acordo com a nota que o NA teve acesso, a formação está ser organizada pelo Reforma Angola e já vai na sua segunda edição, depois do 1º Seminário sobre as Boas Práticas de Língua Portuguesa e Oratória em que realizou com AJAL, Associação dos Jovens Amigos da Literatura, em Outubro de 2018. Mais de 110 pessoas já se beneficiaram dos seus treinamentos.
O evento tem como objectivo treinar as pessoas com dificuldades ou com a necessidade de aprimorar esta arte, sobre as melhores técnicas de envolver o interlocuor na temática, bem como gerir as objecções durante uma dissertação pública.
“Contamos com o formador de Oratória. Camilo Lemos, que vai privilegiar as técnicas que um orador deve se servir para fazer gestão psicológica do público e gerir as objecções, durante uma reunião empresarial, de negócios, uma sessão formativa, na sala de aulas e não só”, disse a porta voz do evento, Teresa Cassoma.
“Um bom orador sabe contornar as rédeas das discussões”
De acordo com Camilo Lemos, por gestão psicológica do público, entende-se a capacidade de o orador envolver o público, estimulando-o a uma participação activa, com vista a alcançar o objectivo.
“Mas um bom orador sabe que a envolvência do público pode levar a perder o norte do tema e comprometer o alcance do objectivo. Sabe-se também que um bom orador sabe contornar as rédeas das discussões. Entre o estimular e não estimular a discussão, surge as técnicas da gestão psicológica do público”, disse o também Assessor de Imprensa.