Reforma Angola e AJAL debatem sobre Marca, Marketing e empregabilidade

O Papel da Assessoria de Imprensa e Relações Públicas na Criação e Venda das Marcas vão ser discutidos na 2ª Edição do Workshop sobre  Comunicação e Marketing, no próximo dia 27 Julho, na Mediateca de Luanda, uma organização do projecto reforma Angola e da Associação dos Jovens Amigos da Literatura (AJAL)

De acordo com o responsável do Reforma Angola, Camilo Lemos, o workshop vai permitir aos participantes munir-se de soluções que os permitirá transformar os seus potenciais numa marca junto da opinião.

“Na primeira edição tivemos apenas o rosto da Associação dos Jovens Amigos, AJAL, na organização de um evento que não é propriamente a sua linha de actuação, embora no quadro dos seus objectivos gerais conste a criação de projectos sociais.

Avançou ainda que nesta segunda edição, AJAL transfere a organização do evento ao Reforma Angola, um projecto cujo propósito é proporcionar oportunidade para que os jovens e não só, tenham acesso a instruções que os ajude reformar o modo de pensar e criar emprego”, considerou.

Por seu turno, o orador motivacional e membro do departamento de Comunicação e Marketing da Associação dos Jovens Amigos da Literatura, AJAL, Nicolau António, disse que o tema sobre o Marketing Profissional e Empregabilidade vai permitir aos participantes identificar as competências pessoais e profissionais.

“Vai permitir também que identifiquem as competências que necessitam desenvolver, focar-se em opções de carreira concreta e objectiva, criar uma imagem profissional e adequada aos seus objectivos, descobrir empregabilidade e o empreendedorismo através da marca pessoal”, disse o também fundador do Club Inspirando Nações.

Recorde-se que a 1ª edição do workshop decorreu no dia 19 de Maio e debruçou-se sobre “Construção de Marketing Pessoal”, “Como vencer o medo de falar em público e fazer discurso inspirador”. Tratou-se de um espaço de partilha e instrução sobre como as pessoas podem rentabilizar-se profissionalmente, mediante as estratégias das técnicas de Falar em Público e Marketing Pessoal.

O projecto Reforma Angola é um imput que surge como resposta à necessidade de se incentivar a adopção de um novo paradigma de fazer e abordar as dificuldades, limitações de superação pessoal, bem como alguns problemas sociais. O seu mentor é o formador e palestrante de Prática de Falar em Público, Escritor e Assessor de Comunicação, Camilo Lemos.

Camilo explicou ainda, que o  projecto consiste em desenvolver e divulgar acções que por si só representam o funcionamento do cérebro e que podem se servir de motivação aos que precisam de apenas um imput, para meter a funcionar o seu navio, ou reformar a sua maneira de olhar para as coisas e dificuldades.

AJAL é uma organização socio-literária e cultural, publicada na III Série do Diário da República. Tem como missão revolucionar o modo de ser, de pensar e de agir dos jovens, articular políticas que garantam a solidificação do ensino de base, Iº e IIº ciclo, através da conduta dos seus membros, da formação e da criação de projectos sociais.

AJALMediateca de LuandaReforma Angola