Real Madrid proibido de falhar, Barcelona busca manter invencibilidade na Liga

O Real Madrid (4º) recebe o Deportivo La Coruña (18º) em partida sem margem de erro, no domingo, pela 20ª ronda da Liga espanhola, enquanto que o líder Barcelona quer superar a primeira derrota da temporada diante do complicado Betis (7º).

“O que queremos é ganhar jogos, é o que vai mudar a dinâmica”, afirmou o técnico francês Zinedine Zidane na quarta-feira, antes da partida que encerra os jogos de ida das quartas de final da Copa do Rei, contra o Leganés.

Após dois empates e uma derrota nos últimos confrontos, o Real Madrid atravessa crise e vê o Barça a 19 pontos de distância. Com o título complicado de ser atingido, o alemão Toni Kroos advertiu que “precisamos nos concentrar em classificar o time para a Liga dos Campeões da próxima temporada”.

A oito pontos do Valencia (3º), que recebe o lanterna Las Palmas no sábado, os merengues veem o Villareal (5º) ameaçar a quarta colocação a um ponto de distância. Quem também se aproxima é o Sevilla (6º), que pode empatar com o Real Madrid caso os comandados de Zidane percam e os andaluzes superem o Espanyol (14º).

O time catalão foi a pedra no sapato do líder Barcelona, que sofreu a primeira derrota da temporada no clássico pelas quartas de final da Copa do Rei (1-0). Mas no campeonato espanhol, o Barça ainda lidera com nove pontos de vantagem para o Atlético de Madri (2º).

O Barça viaja para encarar o Betis, que pode se colocar na zona de classificação para competições europeias em caso de vitória. O Atlético de Madri, por outro lado, precisa superar o Girona (10º) depois de dura derrota por 2 a 1 para o Sevilla na Copa do Rei.

Barcelona buscamanter invencibilidade na Ligaproibido de falharReal Madrid