A Galeria Tamar Golan, da Fundação Arte e Cultura, inaugura nesta Sexta-feira (20) pelas 18 horas, em Luanda, uma exposição colectiva intitulada “Raizes Africanas”, que contará com um grupo de jovens angolanos, nomeadamente, Alves Manuel, German Silva, Horácio Kachaga, Kiazola Makamu e Letícia Nguizani.
A exposição ficará patente ao público na galeria de arte contemporânea da Fundação Arte e Cultura até ao dia 27 de Outubro.
Sobre a exposição
Raízes Africanas é uma mostra colectiva de jovens artistas plásticos angolanos, realizada no âmbito de mais uma edição da Maratona dos Artistas, “montra de arte” que permite aproximar artistas em início de carreira a apreciadores de arte, dando igualmente oportunidade a que artistas consagrados se interessem pelo projecto e contribuam para o desenvolvimento das artes plásticas em Angola.
Jovens talentos de Angola retratam o nosso país pelas suas raízes e pelas suas tradições. Alves Manuel, Germano Silva, Horácio Kachaga, Kiazola Makamu e Letícia Nguizani desenvolveram as suas obras cada um com a sua sensibilidade, retratando o que as suas mãos e os seus olhos sentem.
Temos nesta exposição retratados os mais puros sentimentos das almas destes artistas, que nos mostram os seus talentos e exprimem a sua angolanidade. Germano Silva vem ao presente e do lixo – ou mais propriamente, da reciclagem – faz obra, uma obra pintada a ouro que brilha e releva as nossas raízes.
Redacção NN