Rádio Nacional de Angola recebe visita histórica do Presidente da República

A Rádio Nacional de Angola (RNA) recebeu esta sexta-feira, 12, a visita histórica visita do Presidente da República, João Lourenço, onde inteirou-se do seu funcionamento.

Eram 12 horas quando o chefe de Estado João Lourenço chegou a Rádio Nacional de Angola. Foi recebido pelos membros do Conselho de Administração e conduzido a visitar as várias áreas da principal estação de Rádio do país.
A visita de João Lourenço começou no sector FM e também na Central Técnica de Programas, que recebe e gere o sinal de todas os conteúdos que a central recebe de todas as províncias.

Passou ainda pela Direcção de Informação (Redação Central), visitou os estudios de emissão dos serviços noticiosos, ainda os canais emissores do grupo, nomeadamente a Rádio Luanda, Radio Ngola Yeto e a Rádio Cinco – canal desportivo do grupo RNA.

A visita de João Lourenço estendeu -se igualmente pela conhecida CT1, espaço que serviu, durante vários anos, para a gravação de músicas que são consumidas no país e terminou no Arquivo do Centro de Documentação e Informação da Rádio Nacional, onde recebeu explicações demoradas.

O ministro das Telecomunicações Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Mário Oliveira, disse no final da visita, que o chefe de Estado orientou a reabilitação urgente da Rádio e a melhoria das condições de trabalho dos seus funcionários.
A visita desta sexta-feira é considerada histórica, por se tratar da segunda vez que um chefe de Estado se desloca a estação. A primeira foi a 5 de Outubro de 1977, quanto quando Agostinho Neto visitou a Rádio.

Lembrar que desde que assumiu o poder em 2017, o Presidente da República João Lourenço já visitou os Estudios da Televisão Pública de Angola, da TV Zimbo, Rede Girassol e da Rádio Ecclésia.

Depois da visita à emissora Católica de Angola, o Presidente João Lourenço entregou à Estação religiosa uma residência na zona do Patriota, para a Rádio, visto que o actual edifico, no bairro São Paulo, encontra-se em condições precárias.