A oferta de uma educação com qualidade, para a elevação do índice de desenvolvimento humano, constitui um dos principais desafios do Executivo no quinquénio 2018-2022.
A ministra da Educação, Cândida Teixeira, que falava hoje quarta-feira, em Luanda, na abertura do Conselho Consultivo do sector, afirmou que existe consciência de que este desiderato representa um desafio para todos os intervenientes, nomeadamente o Executivo, os fazedores do processo de ensino e aprendizagem e a sociedade no seu todo, com destaque para a contribuição inestimável das igrejas.
Cândida Teixeira reconheceu a necessidade de se dar reposta adequada à explosão escolar, com o recrutamento de mais professores, construção de infra-estruturas escolares, bem como a aquisição e distribuição de meios de ensino, para que as escolas, enquanto prestadoras de serviços, tenham excelência para oferecer às populações.
Apelou aos quadros a empenharem-se para a demanda desta necessidade básica da sociedade.
Sob o lema “Capacitar o professor é garantir uma Educação de Qualidade para Todos”, durante dois dias, os técnicos do Ministério da Educação (MED) vão analisar o estado do sector, e apresentar planos e propostas para 2019.
Este é o primeiro conselho consultivo do quinquénio (2018-2022).
NA/ANGOP