Projecto Kuduro patriótico leva artistas à campanha de limpeza comunitária  

Notícias de Angola – O projecto Kuduro, afectoa Cooperativa Agrícola do Kuduristas de Angola (COAKA) promoveu no último finalde semana, em todo território nacional, uma campanha de limpeza comunitáriadenominada “LIMPEZA NA MINHA BANDA!”, com objectivo de estimular as boaspráticas de higiene e saneamento ambiental.

Por: Da Fonseca

A campanha que juntoumais de 300 artistas do estilo kuduro, em todo país, visou igualmente transmitiras comunidades locais o espírito de conservação, manutenção dos bens públicos,bem como dos cuidados a ter com higiene do meio ambiente para evitar doençasresultantes da má gestão de resíduos, deficiência no sistema de saneamento e quepodem levar a morte.Na província de Luanda, aactividade decorreu na comuna de Bom Jesus, onde participaram dentre outros, artistasconceituados como o Príncipe Ouro Negro, Dj Neil, K2 e o Sibem do Gueto.

De acordo com Chilola deAlmeida, promotor do evento e presidente a Coaka, esta iniciativa é uma respostaaos inúmeros apelos do Estado angolano no que toca à conservação do meioambiente, preservação e valorização dos bens públicos, assim como o resgate dosvalores morais e cívicos.

Chilola de Almeida enfatizouque a iniciativa serviu, dentre outros, para promover a cidadania participativae enaltecer o patriotismo no seio da classe artística e de outros quadrantes dasociedade.

“Os kuduristas das 18 províncias do país, com enxadas,vassouras, catanas, carros-de-mão e outros meios de limpeza, proporcionam ummomento inédito, facto que mereceu os agradecimentos das comunidades locais”, salientouo promotor.

Segundo Chilola de Almeida,presidente da Cooperativa Agrícola dos Kuduristas de Angola (COAKA), esta éuma iniciativa que deverá voltar a acontecer no próximo mês de Janeiro.

Conforme o responsável, a actividade contou com o apoio técnico e institucional dos governos províncias, do Instituto Angolano da Juventude e da Associação dos kuduristas.

ArtistasKuduro patrióticolimpeza comunitáriaProjecto Kuduro patriótico