Programa “Mwana Afrika” na grelha de programação de TV brasileira

Por: Ivanine Silva

Depois de se ter notabilizado na comunicação social angolana, Mwana Afrika, jornalista e estudiosa das culturas africanas, estreiou-se recentemente, como apresentadora e criadora de conteúdos da maior plataforma de cultura e conteúdo afro, no Brasil, país com a maior população negra fora de África.

Trata-se do “Trace Brasil”, canal lançado a 25 de Julho, de conteúdo voltado à cultura Afro e protagonizado por criadores negros, do qual Mwana Afrika, é um dos principais alicerces. O canal é uma filial da empresa de media francesa Trace Global.

“Teremos a Mwana Afrika, reposicionando esse lugar de ancestralidade na cabeça de muita gente, reposicionando a ideia de quem sempre foi martelada na quebrada de que a ancestralidade é amaldiçoada e o negro precisa fazer uma conversão para poder ser uma pessoa melhor na vida”, apontou o responsável de marketing da Trace Brasil.

Principal rosto do magazine “Mwana Afrika – Oficina Cultural”, a apresentadora tem levado educação e cultura aos telespectadores em Angola e além fronteiras, através do canal internacional da TPA.

O canal terá 24 horas de programação e tem planos de promover obras de ficção e documentários de criadores negros.

Sandra Elizabeth Quiala ou simplesmente Mwana Afrika, é uma jornalista e economista angolana, com passagens pela RTP África, Novo Jornal e Rede Angola, que notabilizou-se na transmissão de conteúdos relacionados ao continente berço.

culturalMwana AfrikaProgramaTrace Brasil