Notícias de Angola – Um programa de entrevista do angolano Kennedy Luis, vai ser exibido a em Junho, na Televisão moçambicana.
De nominado “A tua atitude determina a tua altitude”, será emitido todos os domingos, às 10h00.
Segundo um comunicado de imprensa a que o Notícias de Angola teve acesso hoje, o programa resulta de uma parceria entre a produtora angolana KL Films e a Televisão de Moçambique.
Conforme o informe, o referido programa, é transmitido desde Novembro de 2023, na Televisão Pública de Angola (TPA), tem como principal objectivo motivar e inspirar a juventude africana.
Além de Moçambique, o programa “A tua atitude determina a tua altitude” será também distribuído por todos os países e territórios em que se fala a língua portuguesa, incluindo Portugal e Macau. Acordos já foram estabelecidos com a estação Teledifusão de Macau, RTP-África, Televisão de São Tomé, TV Cultura do Estado da Bahia, no Brasil. TCV de Cabo Verde, TV BRICS (disponível no Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul).
“ O que queremos é que as pessoas tenham uma nova atitude em relação à vida”, assegurou o também director de programa da TV M”, lê-se no comunicado.
Em Moçambique foram feitas entrevistas com a Dama do Bling, uma artista que além de rapper é advogada e com o publicitário Thiago Fonseca. O programa ouviu também a escritora Paulina Chiziane, os empresários Belmiro Quive, Atul Laxmissancar, Izidine Samamad, Esperança Mangaze, Lurdes Magalhães e o advogado e ambientalista Carlos Serra. Em Angola foram entrevistadas personalidades como os empresários Rui Silva, Bruno Pegado e Beatriz Frank, os músicos Masta e Ndanka Yo Wiñi bem como a atriz Érica Chissapa.
Na Namíbia o programa “Atitude” conversou com a cantora Lioness e as empresárias Diana Namases e Júlia Boss Lady, esta última uma empresária do ramo do entretenimento responsável por trazer para África muitos cantores Norte Americanos da actualidade.
O programa tem colaboradores na Namíbia, África do Sul, Moçambique e EUA.
O projecto “A tua atitude determina a tua altitude” comporta ainda a edição do livro “O segredo das mentes brilhantes africanas” com 13 capítulos, em que serão espelhadas a vida e obra das mentes brilhantes de África.