Por: Ivanine Silva
Um grupo de jornalistas, de diversos órgãos de comunicação nacionais, foram beneficiados com uma acção de formação, englobada, no campeonato de E-Sports, a ser realizado neste domingo, 29, no Belas Shopping, em Luanda.
Cada vez mais o mercado tecnológico vai crescendo em Angola e com este, diversas ferramentas e equipamentos vão sendo popularizados, com grande destaque para os vídeo games, muito apreciados entre os jovens e que nos últimos tempos têm reunido centenas de pessoas, em várias competições.
O campeonato, que deverá opor diversos competidores em jogos de combate como: Tekken 7 e Mortal Kombat 11, nos Figth games e PES 2020 e FIFA 2020, em futebol, é uma iniciativa de várias empresas, que uniram esforços, no sentido de promoverem o crescimento das competições de E-Sports no país.
Uniram-se nesta iniciativa, as empresas: Angola Cables, Easy Games, Happy Code, NCR e AOX, as mesmas, tiveram o condão de promover esta acção, que “muniu” os jornalistas com dados sobre esta modalidade.
Além da apresentação do torneio, os profissionais, tiveram também acesso a dados importantes sobre as componentes social, económica e tecnológica dos desportos electrónicos no mundo.
Está iniciativa, tem como objectivos, promover e massificar os E-Sports no país, com vista a participação de Angola nos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024 e tornar o desporto acessível a todas as camadas.