Professores do magistério Mwene Vunongue em capacitação

Mais de 80 professores do magistério Mwene Vunongue, no Cuando Cubango, participam desde segunda-feira, numa formação pedagógica que visa aperfeiçoar, cada vez mais, os docentes em matérias viradas para a melhoria do processo de ensino.

João Candonga um dos responsavel da direcção do magistério, adiantou que a formação tem como lema “ser professor é uma inovação que nasce do amor e comprometimento de educar”, numa promoção da instituição.

O seminário tem ainda como subtema, regime de prestação de serviços e regime disciplinar, planificação de actividades de docentes, (onde estes poderão aprender a técnica de como se deve planear uma aula) e profissão do professor a construção da sua entidade.

Causas e dos distúrbios de aprendizagem de leitura e da escrita, entre outras matérias, constam do seminário de uma semana onde participam igualmente professores que pertencem nas escolas anexas dos municípios do Cuchi e Cuito Cuanavale.

Já a chefe de departamento dos recursos humanos do Gabinete Provincial da Educação, Patrícia Quino, referiu, na abertura, que o actual sistema de ensino do país tem enfrentado questionamentos que vão desde o processo de ensino e aprendizagem, passando por sua estrutura física até à formação de professores.

Avançou que a jornada pedagógica visa avaliar e fortificar os objectivos e resultados já avançados, pelo que os seus participantes, desta forma, estarão melhor capacitados para a transmissão de todos os conhecimentos que serão disseminados duração a formação.

Uma cortesia: ANGOP