Primeiro Secretário da JMPLA apela ao cumprimento das políticas de prevenção contra o Covid-19

Redacção NA

Crispiniano dos Santos, Primeiro Secretário nacional da JMPLA, apelou à juventude angolana e a sociedade em geral, a cumprir as medidas de prevenção e cuidados contra o coronavírus, para evitar a entrada do Covid-19 no país.

De acordo a uma nota à qual o NA teve acesso, a JMPLA alertou para a gravidade do COVID-19, uma doença bastante contagiosa, que se propaga por via do contacto directo com pessoas infectadas pelo vírus.

Em consonância com o discurso do lider do MPLA, João Lourenço, proferido na III Sessão Ordinária do Comité Central, a JMPLA lembra que o COVID-19 é uma ameaça mundial contra a vida e o futuro dos jovens, crianças e idosos e está a afectar significativamente a economia dos países afectados e não só, trazendo em particular efeitos negativos na sustentabilidade económica e social dos Estados africanos.

Neste diapasão, a JMPLA apelou à calma e exortou todos os jovens, a seguirem as orientações dos órgãos oficiais do Estado com destaque para o Ministério da Saúde e a se posicionarem como verdadeiros agentes de Saúde Pública disseminando várias informações credíveis sobre as medidas de prevenção e a agirem com profunda cautela e responsabilidade no contacto com cidadãos provenientes de países infectados.

Como medida de prevenção, a organização jovem do partido no poder, adiou todas as actividades de massa a nível do território nacional, até que se verifique um melhoramento considerável na situação, permitindo o restabelecimento da segurança no sector da saúde.

A JMPLA acredita ainda que as autoridades dos países africanos, em que o coronavírus já se propagou, estejam a fazer tudo para controlar a doença já considerada pandemia pela Organização Mundial da Saúde e encoraja a prosseguirem com as políticas de prevenção, evitando que mais cidadãos sejam contaminados.

Por fim, a JMPLA continuará a acompanhar de forma atenta a problemática do coronavírus no mundo e a trabalhar com a juventude angolana em geral na divulgação responsável, correcta, positiva e multidisciplinar da informação sobre o COVID-19.

apelaCovid-19Crispiniano dos SantosCumprimentosMedidas de segurança