Primeiro D’agosto vence no Bengo e assume-se como principal favorito a conquista do campeonato

O 1º de Agosto, venceu neste domingo (22), em Caxito, província do Bengo, o Domant FC do Bula Atumba, por 1-3, em jogo da 11ª jornada do Campeonato Nacional de futebol (Girabola2018), e confirmou a sua superioridade.

Os golos da partida, foram marcados por Geraldo aos 18 minutos, Jacques (29) e Ibukun aos 90+3 para o 1º de Agosto, enquanto Zizi aos 78 minutos marcou o tento de honra dos donos da casa.

Com o Estádio Municipal do Dande a registar uma moldura humana considerável, a maior enchentes até aqui neste Girabola nas terras do “Jacaré Bangão”, o 1º de Agosto com jogadores mais experientes, foi a primeira equipa a criar situação de perigo aos 3 minutos por Jacques quando o guarda-redes Alex ao tentar desfazer-se de um lance a bola bateu no corpo do adversário e passou por cima da baliza.

O conjunto militar adiantou-se no marcador por intermédio do Geraldo aos 18 minutos depois de um cruzamento do lado esquerdo efectuado por Fofó, tendo empurrado a bola no fundo das redes da baliza defendida por Alex.

No reatamento os donos da casa depois de algumas mexidas no seu xadrez e com uma unidade a mais que o seu adversário, devido da expulsão de Macaia aos 42 minutos do primeiro tempo, criaram situações de perigo na baliza do Neblu.

Aos 78 minutos Zizi que entrou para o lugar de Luís reduziu a contagem, num remate de belo efeito sem hipótese do Neblu que viu a bola dentro da baliza.

Quanto aos adeptos do Domant FC pensavam que a sua equipa chegaria ao empate, numa jogada rápida Ibukun ao receber um passe de Nelson diante do guarda-redes Alex fixou o resultado em 1-3, favorável ao 1º de Agosto que confirma a sua ascendência para revalidação do campeonato.

 

a conquistacomoD’Agostodo campeonatoe assume-sefavoritono Bengoprimeiroprincipalvence