Primeira selecção africana pode “carimbar” passe para oitavos do Mundial

Notícias de Angola – A selecção da Nigéria de futebol feminino pode ser a primeira nação africana a garantir o apuramento aos oitavos de finais do Campeonato do Mundo que decorre de 20 de Julho a 20 de Agosto, na Austrália e Nova Zelândia, caso vença ou empate hoje contra a Irlanda. 

Por: Mateus Sorte

Com o pontapé de saída marcado para às 11h00 de Angola, as africanas dependem completamente de si e só hipotecam as suas aspirações se eventualmente perderem, ficando, deste modo, a espera de uma vitória do Canadá ou da Austrália no confronto entre si. 

As nigerianas, actual primeira classificada do Grupo B com quatro pontos, venceu a Austrália (3-2), na segunda jornada e empatou (0-0) no jogo frente o Canadá, segunda classificada com igual número de pontos. 

O grupo fica fechado com as australianas no terceiro posto com três e sem pontuar estão no último lugar as irlandesas. 

Na última edição do Mundial Feminino, realizada em 2019 na França, nenhuma selecção africana foi além da fase grupo. A Nigéria ficou em terceiro lugar com três pontos, fruto de uma vitória frente a Coreia do Sul no grupo A onde estiveram as anfitriãs e a selecção norueguesa.

Austrália e Nova Zelândiacampeonato do mundoFutebol FemininoPrimeira selecção africana