Os municípios de Viana, Cacuaco e Talatona, na província de Luanda, são os municípios mais preocupantes em termos de criminalidade, apontou o comandante-geral da Polícia Nacional, Alfredo Eduardo Manuel Mingas “Panda”.
Em declarações à imprensa, a margem do Conselho Consultivo do Comando Geral da Polícia Nacional, orientado pelo ministro angolano do Interior, Ângelo Veigas Tavares, Alfredo Mingas afirmou que a capital angolana está com uma imagem muito negativa.
Por isso, pediu a cooperação da população e dos órgãos de comunicação social na denúncia de acções delituosas, por formas a se dar um combate cerrado à criminalidade na província de Luanda, e não só.
Apesar das dificuldades, é necessário que cada cidadão faça a sua parte, no sentido de prevenir e combater o crime, disse o oficial superior, alertando que “os marginais que insistem pelo caminho de crime e tiram o sossego das populações, terão brevemente uma resposta adequada”.
O Conselho Consultivo do Comando Geral da Polícia Nacional está a diagnosticar o estado actual da corporação, seu funcionamento, projecto de lei de base sobre a organização e funcionamento da polícia, plano estratégico de segurança pública, estratégia de prevenção e combate à corrupção e crimes conexos.