Por: Victória Pinto
Preocupada em proporcionar uma quadra festiva tranquila aos munícipes de Cacuaco, a Polícia Nacional de Angola (PNA) em parceria com a Assembleia Ministerial Cristã (AMC), realizou uma Campanha denominada “Quadra Festiva em Segurança”, na última semana.
Segundo informações divulgadas na página da Polícia Nacional, a campanha lançada a 05 de Dezembro, em Luanda, decorre a nível nacional, e já foi realizada nos municípios de Talatona, Luanda e distrito do Kilamba Kiaxi, a mesma terá o seu termino no dia 15 de Janeiro de 2020, prevendo alcançar um total de 10 milhões de cidadãos em todo o país.
Segundo fez saber o Porta voz da Polícia Nacional para a Campanha, Sub-inspector, Bento Sassoma Chivange, a campanha visa disseminar e divulgar uma mensagem de paz, segurança, tranquilidade e moralizar toda a sociedade angolana, para que, neste período festivo, os cidadãos adoptem um comportamento socialmente aceite, nas comunidades e no ambiente rodoviário.
“Estamos a ser incisivos nestas mensagens, porque as famílias ao se congregarem, tem havido alguns excessos no consumo de álcool e de substâncias psicotrópicas”, afirmou o Sub-inspector.
Alegres pela iniciativa da Polícia Nacional, os munícipes não esconderam a sua satisfação, pois acreditam na importância de actividades do género para a correção de comportamentos negativos dos cidadãos.
Helena Jerónimo, moradora naquele município, considerou valiosa a iniciativa, e fez saber que os taxistas daquela zona estão mais preocupados com o dinheiro do que com as pessoas.
“A vida das pessoas é muito importante, mas eles estão mais preocupados com o dinheiro”, denunciou.
Para a munícipe J.K. a iniciativa visa desincentivar a prática do crime naquela circunscrição.
“Pela graça de Deus, com a realização dessa campanha, acreditamos que haverá uma mudança, vai ajudar-nos a usufruir da harmonia e paz”, salientou.
Por ou lado, o Pastor da AMC, Castro Yofina, esclareceu que um dos grandes objectivos da campanha, a nível da Igreja, é transformar o homem natural em espiritual, para a pacificação do espírito e bem-estar social.
” Queremos resgatar o homem natural, para que tenha uma boa consciência humana, para o bem da sociedade angolana”.
A AMC é uma igreja que congrega várias denominações cristãs e conta em todo o país, com 370 ministérios, mais de dez templos que congregam milhares de fiéis, sendo que Luanda regista um total de quinhentos mil fiéis.