Notícias de Angola – O Petro de Luanda classificou-se esta quarta-feira, para a final da Taça de Angola ao vencer de reviravolta na meia-final, o arqui-rival 1.° de Agosto, por 2-1, no Estádio Nacional 11 de Novembro, na capital angolana (Luanda).
A formação “petrolífera” começou a perder aos 25 minutos, com Inácio Miguel a marcar na própria baliza (auto-golo).
Com moral alta e desejo de brindar os adeptos com o último jogo em casa, os “tricolores” empataram a partida através do defesa central Kinito, aos 37’, num cruzamento de Jonathan Toro, enquanto Pedro Pinto fez o segundo, aos 40’, após uma assistência de Jaredi.
No reatamento, o avançado “militar”, Obed, nos minutos 46′ e 76′, disperdiçou uma grande oportunidade de igualar o jogo, mas rematou para cima da baliza defendida por Hugo.
Na outra meia-final, o Bravos do Maquis venceu o Interclube, por 2-0, disputado no Estádio Mundunduleno, província do Moxico.
Com estes resultados, “maquisardes” e “petrolíferos” medirão forças na final do próximo domingo (23), a realizar-se no Estádio das Mangueiras, em Saurimo, província da Lunda Sul, casa do Desportivo local.
Recorde-se que, o Petro de Luanda é a detentora do troféu