Petro de Luanda isola-se na liderança de grupo da Liga Africana

Por: NA

O Petro de Luanda isolou-se neste sábado, na liderança do grupo D ao derrotar o Sagrada Esperança, por 1-o, em jogo da Lida Africana dos Clubes Campeões em futebol.

Com golo de Tiago Azulão aos 33 minutos do cronómetro arbitral, o capitão tri-color, acertou o marcador de grande penalidade, em jogo de disputa da terceira jornada da série disputada no Estádio 11 de Novembro em Luanda.

Uma partida rara na Liga Africana dos Clubes Campões, notabilizou-se a presença de cerca de 20 mil adeptos pintados com ás cores das duas agremiações nas bancadas do Estádio.

O Petro havia ganho a formação diamantífera pela última vez em Setembro de 2019, em jogo referente ao Girabola, por 1-0, e daí em diante averbou quatro derrotas, sendo duas no campeonato nacional, época 2020/21, um na Supertaça deste ano e outra na primeira volta do presente Girabola (2021/22).

Ainda nesta jornada o Wydad do Marrocos, em Casa Blanca derrotou o Zamalek do Egipto por 3-1. O golo inaugural foi apontado aos 3 minutos por (Zizo), jogador do Zamalek, enquanto que para equipa vitoriosa fezeram a festa Zouhair El Moutaraji aos (27), Amine Farhane (37) e Yahiaya aos (88), uma partida disputada no Mohammed V.

As equipas angolanas voltam a defrontar-se na quarta jornada da Liga africana, a 11 de Março próximo, no mesmo palco desportivo.

 

AngonoticiasLida Africana dos Clubes Campeões em futebolliderança de grupoNotícia de AngolaPetro de LuandaSagrada EsperançaWydad do MarrocosZamalek do Egipto