Notícias de Angola – A equipa Atlético Petróleos de Luanda (APL), vai defrontar no próximo dia 2 de Agosto, no estádio do Restelo, em Lisboa, o conjunto do Belenenses, em partida de apresentação do plantel principal aos adeptos e sócios dos lisboetas.
Por: Mateus Sorte
Por cumprir um estágio de preparação para época 2023/24 em terras lusa, o bicampeão nacional foi escolhido pela equipa regressada, esta temporada, à Segunda Liga Portuguesa.
Segundo a informação avançada pelo jornal português Abola, na edição de terça-feira (11), dá conta que o jogo contra o Petro de Luanda será o único com adeptos nas bancadas.
Nos outros desafios, a porta fechada, o Estrela da Amadora dos angolanos Mário Balbúrdia e Kialunda Gaspar, será também adversário da equipa da Cruz de Cristo que defrontará ainda o seu conjunto de sub-19 e as equipas do 1º de Dezembro, Estoril e Oriental antes do combinado angolano.
A equipa do Eixo Viário, na última época, conquistou todas as provas de futebol nacional em sénior A e conta, no seu palmarés, com 17 campeonatos nacionais da primeira divisão denominado “Girabola”, 14 taças de Angola e seis (6) Supertaças de Angola.
Na próxima época, participará do Girabola, a Supertaça e Taça de Angola, a nível local, enquanto no continente, vai disputar a Liga dos Clubes Campeões de África e Super Taça Africana.
O Belenenses é uma das históricas equipas do futebol português e figura entre o Benfica, FC Porto, Sporting Clube de Portugal e Boavista, na lista das equipas das cinco conquistadoras do título de campeão nacional na era profissional desde a época 1934/1935.
O clube Belenenses nasceu a 23 de Setembro de 1919, desde a fundação, conquistou a Primeira Liga Portuguesa em 1945/46 e por três vezes a Taça de Portugal e este ano vai militar no segundo escalão português.