Os onze anos de celebração da peça teatral “Hotel Komarca” da companhia de Henrique Artes, será exibida a partir de hoje a nove deste mês, na casa das artes em Talatona, em Luanda.
A referida peça, narra a experiência de vida de sete reclusos que encontram-se numa cadeia com a mais elevada segurança vivem os momentos mais ilariantes de suas vidas.
Em declarações à Angop, o director da companhia Flávio Ferrão, disse que o espectaculo é baseada em alguns depoimentos reais e na criatividade do autor.
Fez saber que para os reclusos os sonhos e aventuras dominam aquele habitate onde eles o chamam de Hotel, sete amigos sete com mundos completamente diferentes, onde os que unifica é o crime e todos se acham inocentes.
“Os onze anos de Hotel Komarka não é obra do acaso a nível nacional é um dos melhores espectáculos dos últimos 10 anos” esclareceu.
Fundado em Outubro de 2000, o grupo Henriques Artes já se apresentou em varias províncias de Angola e nível internacional foi apresentado pela primeira vez em Cabo Verde 2008.
Ao longo dos 18 anos de arte, o colectivo é constituído por 23 integrantes, com idade compreendidas entre os 18 aos 38 anos.
Já exibiu mais de cinquenta peças com destaque para “Hotel Comarca”, ” Anjos Procuram-se” e “Luanda Meu Enigma”.