Paratus Angaria Fundos para equipar salas de aulas em Cabinda 

Notícias de Angola – A Paratus – Internet Technologies Angola angariou mais de 35 milhões de kwanzas destinados ao apetrechamento de salas de aulas na província de Cabinda.

Por Amilton Victor

O acto ocorreu durante a décima primeira edição do torneio Golf Solidário, ocorrido dia 28 de Setembro, no centro cultural Golfe Resort, localizado na Barra do Kwanza.

De acordo com o Director Ggeral da Paratus Internet Technologies Angola, Francisco Pinto Leite, além de promover o gosto pela modalidade, o evento foi exclusivamente desenhado para angariar fundos para o apetrechamento de duas salas de aulas com material informático, na província de Cabinda, no âmbito da responsabilidade social da empresa.

Conforme responsável, a petrechamento destas duas salas está previsto para Maio ou Abril do próximo ano. Consta ainda do projecto, para além da instalação dos equipamentos, a manutenção periódica dos mesmos.

Já a Secretária para Assembleia Geral da Federação Angolana de Golf, Ana Ramos, avançou que estão em curso um conjunto de medidas, pelo Ministério da Juventude e Desportos, que visam alavancar a modalidade no país, a partir de 2025, mas ainda há muito por se fazer.

“No país só temos um campo de Golf, isto implica o redobrar de esforços para aumentar o número de forma significativa, não só a nível de Luanda, como de outras províncias”, sublinhou.

Por outro lado, a também praticante da modalidade a 24 anos, disse ser necessário e urgente eliminar a falsa ideia de que o Golf é uma modalidade de elite ou da classe alta. Entretanto, “O Golf é para todos”, rematou.

Participaram do torneio cerca de 24 equipas, todas nacionais, mas, para a próxima edição prevê-se o alargamento à equipas estrangeiras, bem como a extensão da prova às demais províncias. 

O evento contou ainda com a presença de representantes do Ministério da Educação, Ministério dos Transportes, Gorverno Provincial de Luanda  e directores de empresas parceiras.

Nos últimos 11 anos, o projecto tem reabilitado e equipado salas de aula com materiais informáticos, criando condições de acesso à internet e outorgado bolsas de estudo a jovens estudantes de todos os níveis.

Angaria FundosCabindaParatussalas de aulas