Papel das artes no desenvolvimento das crianças é debatido no “Fale Connosco”

Redacção NA

Artistas e instituições públicas e privadas, discutem, hoje, sexta-feira (14), a partir das 14 horas, no espaço de debate online “Fale Connosco”, “O papel das artes no desenvolvimento cognitivo das crianças”, nas vertentes de música e artes plásticas.

Este debate, terá uma vez transmissão ao vivo na página oficial do Facebook da Fundação (@FundacaoArteECultura  ou https://web.facebook.com/FundacaoArteECultura/).

Em debate estarão o artista plástico e docente Gilberto Kapitango, o artista visual, produtor de Tv e docente universitário, Rui Garção, profissionais do Instituto Nacional da Criança, INAC, e da Fundação Arte e Cultura.

O assunto será analisado na vertente das artes plásticas, desagn gráfico,  música e instrumentos musicais. Durante  a discussão, os oradores vão puder opinar sobre a estrutura cultural e mental na formação do homem novo, e na transformação de consciência das crianças entregues no mundo da droga.

Na edição passada foi discutido o tema “Procedimentos para identificar e reunificar as famílias de crianças em situação de rua”. Na ocasião, o orador convidado, Adjaime de Freitas fez saber que a reunificação e a integração social da criança em situação de rua, passava, entre outros meios, por ensina-las as artes, a praticar alguma actividade cultural.

Como é habitual, a discussão vai contar com a moderação do formador de Oratória e responsável do Gabinete de Comunicação da Fundação Arte e Cultura, Camilo Lemos. Enquanto decorrerem as emissões live, as famílias poderão interagir com os oradores, enviando mensagens ou ligando.