Notícias de Angola – A Comissão preparatória do IV Congresso do PALMA – Servir Angola apresentou esta quarta-feira ( 24) os três candidatos a presidente desta formação política.
Trata-se do presidente cessante Manuel Fernandes que concorre à sua sucessão, Nelson Faustino Cabinha e de Faustino Abílio Mango.
No decorrer da conferência de imprensa, a comissão organizadora deu a conhecer que a campanha eleitoral dos três candidatos inicia esta quinta feira (25) e decorrerá até ao dia 22 de Outubro do ano em curso visto que o congresso vai ter lugar de 24 a 25 deste mês em Luanda.
O conclave contará com pelo menos 600 delegados provenientes das 21 províncias do país e para além da eleição do próximo presidente irá abordar a mudança da sua insígnia, denominação, bandeira e estatutos.
Sob o lema ” O novo começo” o Congresso tem como objectivo principal, segundo a comissão organizadora, criar um projecto social com a participação de todos os cidadãos nacionais, com foco no combate ao desemprego, fome entre outros males que impedem o desenvolvimento do país.
Realça que este lema deve acima de tudo o comprometimento com a pátria onde se tenha na direcção da organização homens honestos e que façam de tudo para que os angolanos depositem a esperança nessa organização partidária.
Na ocasião se apelou para o tratamento igualitário para todos os candidatos, porque no PALMA – Servir Angola se respeita o princípio da democracia.
Com vista a supervisionar as eleições foi contactada uma comissão eleitoral independente a qual está mandatada para no final do acto eleitoral anunciar o futuro presidente desta formação partidária.
De referir que o PALMA- Servir Angola integra até a presente data a coligação CASA- CE, que concorreu às eleições de 2008, 2017 e 2022, tendo obtido oito, 16 e zero deputados, respectivamente.