Nigéria vence e dá esperanças de qualificação à Argentina

A selecção da  Nigéria, venceu pela primeira vez no mundial da Rússia, hoje, a Islândia por 20 em Volgogrado, para a festa doa seus adeptos e dos adeptos da Argentina, este resultado deixa a Nigéria mais próxima dos oitavas de final e aumenta a esperança da selecção Argentina.

Quem também comemorou o resultado foi a Croácia, que já estava classificada e se aproximou de garantir a liderança do Grupo D, em que tem seis pontos. A segunda colocação é justamente da Nigéria, com três, enquanto Islândia e Argentina somam apenas um, mas seguem na luta pela vaga.

Na última jornada, a Croácia depende de um empate contra a Islândia, terça-feira, em Rostov, para passar como líder, enquanto os islandeses precisam vencer. Na outra partida, a Argentina tem que bater a Nigéria em São Petersburgo, no mesmo dia, e torcer contra os islandeses para avançar. Aos nigerianos, até um empate pode bastar, desde que a Islândia não derrote a Croácia por dois golos de diferença.

“Ridículo”, “O dia mais sombrio”, “Messi quase fora”: nos quatro cantos do mundo, a imprensa esportiva dedicou um grande espaço para a derrota da Argentina por 3-0 para a Croácia, que deixou a bicampeã com a corda no pescoço na Copa do Mundo.

Na Argentina, o diário Olé estampa em sua manchete “A casa de papelão”, fazendo referência à série “Casa de Papel”.

“A seleção voltou a falhar. Apesar de ter chances, internamente todos se sentiram eliminados. No retorno à concentração, existiam rostos de fim de ciclo”, avaliou o jornal.

“Uma demonstração de incapacidade tática e técnica que deixa a Argentina em perigo extremo e que pode marcar o fim de uma geração”, sentencia o jornal inglês Daily Mail.

“Antes da falha do guarda-redes, a Argentina não mostrou nada sobre o campo”, destaca o alemão Bild.

 

e aumenta a esperança da ArgentinaNigériavence