Por: Ivanine Silva
O músico angolano Kyaku Kyadaff, um dos mais talentosos da nova vaga de artistas do music hall nacional, foi uma das personalidades recebidas em audiência segunda-feira pelo Vice-Presidente da República, Bornito de Sousa.
A audiência com o Vice Presidente da república durou aproximadamente meia hora.
Segundo o comunicado que o Notícias de Angola teve acesso nesta terça-feira, aponta que omúsico está a desenvolver o projecto solidário intitulado “Oficina de música com Kyaku Kyadaff”, que visa potenciar a juventude com informações sobre o valor cultural e económico da arte musical, e por outro, mostrar aos jovens fazedores da cultura como ganhar dinheiro, fazendo música, tendo como base a economia criativa e empreendedora.
Com três albuns no mercado “Se Hunguile”, “ Entre sete, sete rosas” e “ Igual ao prazer”, que o levaram a arrebatar prêmios de prestigio nacional e internacional.
Kyaku Kyadaff, 39 anos, dentre os prémios por si conquistados, destaca-se o Top dos Mais Queridos, em 2018, e o troféu de Melhor Artista Lusófono na V edição dos “African Music Magazine Awards” e “Music Festival”.