Munícipes da Palanca na Huíla beneficiam de cirurgias reconstrutivas gratuitas

Notícias de Angola – Cerca de 17 milhões de kwanzas foram investidos para a realização da campanha de consultas e cirurgias reconstrutivas gratuitas ocorrida aos domingos (21), na aldeia  do Tchihinngui, município do Palanca, província da Huíla.

Crianças no município da Palanca, província da Huíla.

A iniciativa é da ONG brasileira “Kids Salvation” e da Viva Seguros.

Em declarações à imprensa, a coordenadora da associação Kids Salvation,  Pollyana Gontijo, disse tratar-se de uma missão cristã de atendimento de crianças, financiada por empresas brasileiras.

Para tal disse que das cinco presença da ONG no país, pela primeira vez conta com o apoio da Viva Seguros, iniciativa que se enquadra no âmbito da sua responsabilidade social.

Conforme a Porta-voz, o grupo regressa pela quinta vez ao país, com oito médicos e enfermeiros de nacionalidade brasileira que darão treinamentos aos especialistas nacionais assim como a realização de cirurgia graves, prestar assistência e dar esperança às crianças vítimas de queimaduras até a próxima quinta-feira, dia ().

Pollyana Gontijo, realçou terem implementado um protocolo brasileiro de atenção primária aos queimados, do Hospital Central do Lubango, com cirurgiões angolanos que conseguem realizar técnicas cirúrgicas complexas devido ao treinamento que a organização tem dado a esses profissionais.

A campanha perspectiva atender mais de 100 crianças e tem como objectivo de efectuar cirurgias reconstrutivas especializadas às crianças em condições graves como sequelas de queimaduras, tumores, faciais e cutâneos, fístula arteriovenosas, problemas odontológico e bucomaxilofacial complexos.

beneficiam de cirurgiasHuílaMunícipes da PalancaONG brasileiraViva Seguros