Multinacional aposta na Inteligência Artificial 

Notícias de Angola – A multinacional Cegid Primavera vai, a partir do mês de Julho, implementar a Inteligência Artificial (IA) nos seus serviços, no âmbito da contínua aposta no sector tecnológico e na transformação digital. 

A informação foi avançada ao Noticia de Angola esta quarta-feira, pelo country manager da multinacional para Angola e Moçambique , João Soares.

Por Amilton Victor

Segundo o responsável, até ao final do mês de Julho, os serviços acessados através da plataforma digital da empresa terão uma componente de Inteligência Artificial.

Conforme o especialista, quando o cliente solicitar à plataforma dados referentes a sua facturação dos últimos dois anos, vai obter automaticamente uma resposta, gerada em tempo real,pela IA.

“No fundo, nós estamos a trazer toda a informação que já existe na base de dados de uma forma mais simplese rápida. Isto vai trazer um ganho significativo para os nossos parceiros”, explicou.

João Soares realçou que a Inteligência Artificial  é um verdadeiro aliado para as empresas, uma vez que aumenta não só da conectividade, como também a produtividade e maior celeridade das empresas na resposta ao mercado.

Por seu turno, sublinha ser importante para o mercado angolano falar cada vez mais da inteligência artificial, por ainda ser uma coisa muito nova no mercado.

Apontou o mercado angolano estar a se tornar cada vez mais competitivo onde os profissionais apostam na capacitação de quadros locais para responder ao às exigências que o próprio mercado vai impondo.

Com mais de 15 anos em Angola e com cerca de três mil parceiros, a Cegid possui um histórico no mercado africano com as marcas Primavera e Eticadata e ao longo de mais de 20 anos têm apoiado a gestão de empresas de referência.

A Cegid é uma empresa especializada em soluções de gestão baseadas na cloud para os setores Financeiro, Recursos Humanos, Contabilidade, Retalho e Faturação para Empreendedores e Pequenas Empresas, e está presente em 130 países com um total 500.000 parceiros no mundo.

inteligência artificialmultinacionalsector tecnológicotransformação digital