Mulheres jornalistas marcharam contra violência doméstica na Huíla

Um grupo de mulheres, entre jornalistas, religiosas, militares e líderes de partidos políticos marcharam, domingo, por algumas artérias da cidade do Lubango, em repúdio à violência doméstica, sob o lema “Não à Violência contra a Mulher”.

A mesma, de iniciativa da jornalista da Rádio comercial 2000, Neusa Capelão, iniciou no largo defronte a emissora, passando por diversas artérias da urbe e culminou defronte ao edifício do governo provincial da Huíla, com a realização de uma peça teatral que retratou a violência doméstica e suas consequências.   

Durante o percurso, exibiam cartazes com dizeres estampados “Não a Violência contra a Mulher”, “Estamos cansadas de abrir os noticiários com casos de violências”, entre outras frases.

Em declarações à Angop, a margem do evento, Neusa Capelão, referiu que a marcha surge em função dos vários casos de violência de todos os tipos que diária, semanal e mensalmente são noticiados na província e pelo país, em geral, sendo que na maior parte termina em mortes e a mulher é a principal vítima.

O evento, primeiro do género, juntou mais de 300 pessoas, entre mulheres e homens que solidarizaram-se com a causa.

contra violência domésticaHuílamarcharamMulheres jornalistas