Ministério da Cultura, Turismo e Ambiente destaca importância da leitura no dia mundial do livro

Redacção NA

O Ministério da Cultura, Turismo e Ambiente, destacou a importância da leitura como elemento de desenvolvimento humano, nesta quarta-feira (22), data que marcou o “dia mundial do livro e do direito do autor”.

Segundo uma nota que o Notícias de Angola teve acesso, esta data, é sombra de dúvidas, uma data importante para a literatura mundial, que este ano, se comemora de forma atípica devido ao actual contexto que as sociedades vivem, causado pela pandemia de covid-19.

No mesmo sentido, celebrar o livro, contribui para a valorização da sua importância e de seus autores. A data serve também para chamar a atenção sobre a importância do livro e o direito à literatura como bem cultural essencial para a formação do cidadão, bem como para o seu desenvolvimento humano.

Por outro lado, é também chamada a iniciativa privada, a exercer o seu papel na contribuição da melhoria do mercado literário nacional, para que o livro continue a ser um parceiro essencial na promoção e divulgação dos valores sociais, que o país precisa.

Por fim, O Ministério da Cultura, Turismo e Ambiente, aconselha as famílias e aos cidadãos, a reservarem durante este período de confinamento, um tempo para leitura, com vista a simbolizarem o poder do livro.

AngolaDia Mundial do livroimportânciaMinistério da Cultura Turismo e Ambiente