Ministério da Cultura realiza cerimónia de cumprimentos de fim de ano


Por: Victória Pinto 

O Ministério da Cultura acolheu em suas instalações nesta segunda feira (30/12), funcionários, agentes culturais e distintos convidados para a cerimónia de cumprimentos de fim de ano.

Marcado pelas dificuldades atravessadas, 2019 termina para os funcionários do Ministério da Cultura com um evento abrilhantado ao som de Gercy Pegado, cantando a capela. 

De acordo com o Secretário de Estado da Cultura, Aguinaldo Cristóvão, a mensagem da ministra é agradecer o esforço notório desempenhado este ano por diversos agentes culturais. 

“Nós hoje recebemos todos aqueles que são parceiros do ministério, e aproveitamos fazer referência pelo entrosamento que houve, porque o Ministério da Cultura por si só não pode desenvolver suas actividades. As parcerias permitiram que 2019 fosse um ano de realizações culturais importantes”.

Aguinaldo Cristóvão, destacou a realização da Bienal de Luanda, o Panafricano da Paz e o Feste Kongo como os principais eventos realizados em 2019, e reforçou que é preciso estreitar ainda mais, os laços com os agentes culturais.

Na ocasião, foi apresentado o novo Secretário de Estado para as Indústrias Criativas do Ministério da Cultura, João Pedro da Cunha Lourenço, nomeado à 27 Dezembro, pelo Presidente da República, João Manuel Gonçalves Lourenço. 

É um sentimento de responsabilidade que o país nos dá para que possamos pôr em prática aquilo que sabemos, somos da casa há 23 anos, temos que fazer mais para que a cultura não seja vista apenas como um sector que tem gastos”.

Governo de AngolaMinistério da Cultura