Médico aconselha uso de máscara facial às crianças para se evitar alergias respiratórias  

Notícias de Angola – O especialista em ciências da saúde natural Benjamim Sassova, recomendou esta terça-feira em Luanda, o uso de marcarás facial de forma a reduzir o fluxo de doenças respiratórias.

Benjamim Sassova que falava no fim da 2.ª edição do “Fórum de Negócios e Conectividade” na província de Benguela, o uso de máscara facial às crianças para evitar alergias respiratórias, que são comuns nessa época do ano.

Passados mais de 30 dias desde o inicio do Cacimbo, também conhecido por tempo de frio, que vai de 15 de Maio a 15 de Agosto e traz consigo mudanças climáticas que deixam o corpo humano vulnerável a várias patologias, principalmente as alergias respiratórias, para prevenir.

O especialista em naturopatia explicou que  a alergia é uma forma diferente de o corpo  reagir a estímulos aparentemente inofensivos. “A Asma (Bronquite) e a Rinite são as mais frequentes em épocas de frio. 

A Asma é crónica e tem sido provocada por falta de ar, chiado e cansaço”, esclareceu o médico, tendo acrescentado que 30% a 40% da população mundial, conforme dados da Organização Mundial da Saúde, padece desta doença, que tem causado muitas mortes entre crianças e jovens.

A Rinite, segundo Benjamim Sassova, é decorrente da sensibilidade exagerada da mucosa nasal, caracterizada por espirros repetidos, coriza, congestão e coceira no nariz. Para as crianças, uma das recomendações é o uso da máscara facial, consumo de água, manutenção da casa limpa, uso de espaço arejado, manter o animal de estimação fora do quarto, lavar e trocar os lençóis da cama frequentemente, entre outros cuidados.

Refira-se que, além da Asma e da Rinite, existem outras alergias, nomeadamente Amigdalite, Faringite, Laringite, Sinusite, Dermatite, conjuntivite alérgica e alergias a produtos químicos.

alergias respiratóriasMédico aconselha uso de máscara facialNotícias de Angola