O Manchester United, anunciou nesta segunda-feira (22), a contratação de Alexis Sánchez, que assim ruma aos red devils, após quase quatro anos no Arsenal, para envergar a camisola número 7.
Neste negócio, esteve também envolvido o nome de Henrik Mkhitaryan faz o percurso inverno, passando a vestir a camisola do Arsenal, e de quem dependia a ida de Aléxis ao Manchester United, que finalmente concretizou-se, e José Mourinho é, a partir desta segunda-feira, treinador do avançado chileno.
“Estou muito feliz por juntar-me ao maior clube do mundo”, pode ler-se na curta declaração do avançado chileno ao site do Manchester United. “Passei três anos e meio maravilhosos no Arsenal, dos quais guardo boas memórias de um grande clube e dos seus adeptos. A possibilidade de jogar neste histórico estádio e trabalhar com José Mourinho era algo que não podia recusar”, disse ainda aquele que passa a ser o primeiro chileno a vestir as cores dos red devils.
Recorde-se que Aléxis Sanchez, tem passagens por clubes como Udinese de Itália, de onde saiu para o Barcelona em 2012, e pelo Arsenal, clube que jogou antes de assinar contrato com o Manchester United nesta segunda-feira.