O clube inglês Manchester United, assumiu a imprensa, o posto de clube mais rico do mundo na última época, em que conquistou três trófeus.
As vitórias do Manchester United em três das cinco competições em que participou, ajudaram à que o gigante inglês assumisse a posição de líder na hierarquia dos colossos mundiais com a maior receita a nível de clubes de futebol, ultrapassando assim os gigantes espanhóis Real Madrid e FC Barcelona, que encontram-se na segunda e terceira posições respectivamente.
Os triunfos na Super taça de Inglaterra, na Taça da liga Inglesa e Liga Europa, levaram a que o Manchester United registasse um aumento nas suas receitas, factor que contribui para a diminuição da dívida do clube que de acordo com as últimas contas divulgadas do último exercício saiu de 295 milhões para 241 milhões de Euros, registou-se ainda um aumento em massa salarial de 14% isto é, segundo uma empresa de acessória e consultoria.
Por outro lado, o mesmo estudo, informa que o Manchester United é o primeiro clube a alcançar 3 bilhões de euros quanto ao valor da empresa. Enquanto isso, os badalados Real Madrid e Barcelona ocupam, respectivamente, segunda e terceira colocações no ranking.
Confira os cinco clubes mais ricos na Europa:
- Manchester United: 3.004 bilhões de euros
- Real Madrid: 2.895 bilhões de euros
- Barcelona: 2.688 bilhões de euros
- Bayern de Munique: 2.367 bilhões de euros
- Manchester City : 1.909 bilhões de euros
De acordo com o vice-presidente do clube Ed Woodword, os dirigentes do clube estão satisfeitos com os investimento na equipa e que estão preparados para uma época entusiasmante. Nesta temporada o clube soma e segue e já vai na liderança do campeonato inglês, embora seja partilhada com o seu rival citadino o Manchester City e lidera o seu grupo na Liga dos campeões da UEFA, competição para a qual apurou-se com a vitória na Liga Europa da temporada transacta.
Ivanine Silva, Imagem: DR