Pelo menos Trezentos novos candidatos apurados pela Academia Militar do Exército para frequência ao ano curricular 2018, que abriu oficialmente nesta segunda-feira naquela Instituição de Ensino Superior Público Militar, localizada no município do Lobito, província de Benguela.
Os estudantes inscritos nos exames de admissão, irão frequentar os cursos de licenciatura em Engenharia militar, telecomunicações, tropas blindades, direcção de tropas, informática aplicada à direcção de tropas, infantaria e artilharia e protecção nuclear química e bacteriológica.
Durante o acto solene de abertura do ano curricular, António Queiroz, tenente-general, comandante da referida instituição, pediu empenho e dedicação, aos estudantes admitidos, de modos que sejam exercido competências profissionais durante o tempo de formação.
Por outro lado, o tenente-general, aconselhou de igual forma os candidatos a cumprirem as regras inerentes à vida militar, para que o país venha a ganhar bons quadros.
Como requisitos para ingresso na Academia de Exército, o candidato deve possuir até 20 anos de idade, o curso médio ou equivalente, situação militar regularizada em qualquer Direcção de Recrutamento e Mobilização (DRM).
Depois do quinto ano de formação tem emprego imediato, tornando-se técnico superior do quadro permanente das Forças Armadas Angolanas (FAA).