Depois de ter comercializado 74 viaturas e movimentado cerca de 3 mil milhões de kwanzas em 2024, o Luanda Expo Car regressa à Baía de Luanda entre 24 e 28 de Setembro com o objectivo de crescer 30% nas transacções e consolidar-se como a principal plataforma de negócios e inovação do sector automotivo angolano.
Sob o lema “Moldando a Mobilidade de Angola: Caminho para a Inovação após 50 Anos de Independência”, a 3.ª edição do evento organizado pela We Activate Brands, em parceria com a Innvite e o Grupo Massimo, quer ligar o passado, presente e futuro da mobilidade em Angola e reforçar a aposta na inclusão das pequenas e médias empresas do sector.
Segundo Justo Eliseu, representante do consórcio organizador, “o Luanda Expo Car é mais do que uma feira, é um catalisador de negócios e inovação. É o ponto de encontro onde empresários, decisores e consumidores constroem o futuro do sector automotivo em Angola”.
A edição 2025 contará com 4.700 m² de área de exposição reunindo marcas de automóveis, motos, veículos pesados, seguradoras, bancos, startups e fornecedores. Paralelamente, decorrerão fóruns e conferências com mais de 120 oradores em três salas simultâneas, abordando temas como eletromobilidade, mobilidade urbana, financiamento automóvel, inovação e sustentabilidade.
O evento terá ainda rodadas de negócios B2B para aproximar empresários, investidores e players estratégicos, bem como experiências interactivas, incluindo test-drives, pista de karting, simuladores, shows e zona infantil. O encerramento será marcado por um grande espectáculo alusivo aos 50 anos de independência de Angola.
Uma novidade é a participação de 40 pequenas e médias empresas com apoio financeiro do Banco Yetu e do INAPEM, garantindo a inclusão de novos actores na principal vitrine automotiva do país.