Notícias do Angola – O lider espiritual do Ministério Primogénito do Evangelho Pleno, bispo Manuel Inocêncio de Sousa, destacou neste domingo ( 15) a importância do Censo da população que tem início no dia 19 do corrente mês.
Em declarações à imprensa no âmbito do culto alusivo ao 37 aniversário da fundação dessa congregação religiosa assinalado a 25 de Julho, o bispo referiu que este acto vai permitir ao Executivo saber quantos cidadãos tem o país.
” O Censo não é apenas uma responsabilidade do Executivo mas de todos os cidadãos, uma vez que o mesmo vai permitir se levar a cabo uma planificação das riquezas do país”, frisou.
O bispo Manuel Inocêncio de Sousa salientou que os fiéis da congregação religiosa que lidera tem sido sensibilizados no sentido de colaborarem com os recenseadores.
Questionado sobre o papel da Igreja na moralização da sociedade e no resgate dos valores, o líder religioso afirmou que a prioridade dessa tarefa deve começar no seio familiar.
Na sua opinião, a transmissão dos valores morais e éticos deve ser uma tarefa de todos os membros de uma família e posteriormente passar para a igreja, local onde são reforçados os princípios transmitidos no seio familiar.
” Torna-se imperioso combater a violência doméstica, as violações sexuais, o desemprego e outros males que assolam a sociedade”, defendeu.
No âmbito social o Ministério Primogénito do Evangelho Pleno tem contribuído na área da saúde e da educação, tendo em carteira a execução de projectos ligados ao empoderamento da mulher, agrícola e de artes e ofícios com incidência nos cursos de corte e costura, informática e culinária.
O Ministério Primogénito do Evangelho Pleno foi fundado a 25 de Julho de 1987 em Luanda está localizado nas províncias de Luanda, Cuanza Sul, Cuanza norte, Malange, Moxico, Lunda Norte, Lunda Sul, Bengo, Bié, Huambo, Cabinda e Uige.
Esta filiada à Assembleia Missionária Cristã ( AMC).