Mais de 550 crianças, filhos de agentes de vários escalões da Polícia Nacional, dentre as quais órfãs, juntaram-se no Comando Provincial de Luanda, no dia 21, para festejar o Natal, com música e diversão.
O Segundo Comandante Provincial, Superintendente Eduardo Nunes Diogo, em representação do Comandante Provincial da Polícia Nacional, Comissário-Chefe António Maria Sita, felicitou a iniciativa da Kiyamata que, desde 2015, tem proporcionado aos filhos dos efectivos, dentre os activos, doentes e os que morreram ao serviço da polícia nacional, momentos de grande festividade na véspera de Natal.
De acordo com o empresário Pinto Matamba, sócio da empresa Kiyamata Business Center, o natal solidário é um projecto de responsabilidade social da empresa que dirige, e que vem sendo realizado anualmente, visando relembrar a importância, a proximidade, o exemplo e o papel da polícia nacional junto das crianças e da sociedade.
A festa de Natal solidário foi realizada no âmbito da responsabilidade social da Kiyamata e contou com a oferta de mais de 550 brinquedos às crianças dos 6 aos 12 anos de idade.
À semelhança dos anos passados, várias atividades culturais enriqueceram o Natal Solidário das crianças da polícia nacional, com destaque para a actuação dos artistas Scro Que Cuia e Gerilson Insrael.