Irregularidades do Angosat-1 abordadas em conferência de imprensa

Falando para jornalistas no final de um encontro com deputados da 6ª comissão da Assembleia Nacional para os sectores da Educação, Cultura, Assuntos Religiosos e Comunicação Social, disse que uma delegação de técnicos russos estarão na capital do país para esclarecimentos.

Recordou ser o mês de Abril o previsto para a última avaliação técnica do satélite. José Carvalho da Rocha não confirmou o desaparecimento do Angosat-1 e nem a existência de negociação entre os Governos de Angola e da Rússia para a construção de um segundo aparelho como referencia a imprensa russa.

“Abril é o período da última avaliação do aparelho. Neste momento a equipas estão a avaliar o seu estado de saúde e os resultados serão dados a conhecer segunda-feira em conferência de imprensa”, frisou.

Lançado em órbita no dia 26 de Dezembro de 2017, o Angosat-1 é um satélite de comunicação geoestacionário Angolano construído pela empresa russa RKK Energia.

O satélite, com cobertura no continente africano e europeu, é baseado na plataforma USP Bus. A sua expectativa de vida útil é de quinze anos.

 

 

abordadasde imprensado Angosat-1em conferênciaIrregularidades