Instalada a polémica em torno da marca Mister Angola


Texto: Victória Pinto

A questão que o público procura saber é, quem de facto é o detentor do título de homem mais bonito de Angola, Pascoal Jorge André, Mister Mundo Angola 2019, ou o jovem de 23 anos de idade Josevânio Canga, Mister Angola 2019, eleito à 14 de Fevereiro do corrente ano pela Hadja Model?

O caos surgiu quando Pascoal Jorge André, apareceu no tapete vermelho da actividade com uma faixa descrita Mister Mundo Angola 2019 e fazia-se acompanhar de uma jovem até então desconhecida usando uma faixa com a identificação de Miss Comunicação MMA 2019 e o conhecido Mister Angola, Josevânio Canga,  não se fez presente no concurso que elege a mulher mais linda do país, que elegeu a Miss Cuanza-Sul, Salett Miguel, Miss Angola 2019 e entrou na história como a primeira vencedora da coroa pela província do Cuanza Sul.

 Josevânio Canga, de 22 anos que foi eleito no dia de São Valentim, 14 de Fevereiro do ano corrente, o representante da beleza masculina angolana, gostaria de contar com o apoio e voto do povo angolano para a eleição do Mister Popularidade, quem sabe passar para o top five (5) do concurso e almeja trazer o título de Mister África para Angola.

Contactada a organização do evento que elege o homem mais lindo do país, Hadjalmar El Vaim, refutou que não sabe onde, nem como surgiu a nomeação de Pascoal André, pois o único representante da beleza masculina angolana a nível Nacional e internacional é Josevânio Canga.

“Não sei onde e nem como surgiu a nomeação desse Mister, quem organizou o concurso para a nomeação desta categoria, acrescentou simplesmente a palavra Mundo para diferenciar do Mister Angola 2019”.

Por outro lado, Pascoal André, em declarações ao Notícias de Angola, disse ser agenciado por Mucano Charles. O jovem que representou Angola na 10ª edição do concurso que elege o homem mais bonito do mundo, nas Filipinas, revelou que está a se preparar para viver e trabalhar na Itália.

Pascoal André, destacou que a princípio trata-se de uma viajem do seu trabalho pessoal como modelo, mas que as suas tarefas como Mister não ficarão de fora, pois o objectivo não é apenas expandir o seu trabalho, mas também o nome do país.

“A Itália vai roubar o mister mundo Angola para viver lá. A princípio o Mister vai trabalhar em uma agência de modelo para poder expandir primeiro o meu lado pessoal. Estarei a trabalhar seis meses na Itália e seis meses em Angola de modo a cumprir com as minhas obrigações como mister Mundo Angola 2019”.

Pascoal tem como projecto trabalhar com as pessoas desfavorecidas do seu bairro (Cassenda), e acrescentou que o mesmo está a ser bem preparado, e que apesar de precisar dividir seu tempo entre Angola e Itália, está pronto para receber quem estiver interessado a trabalhar com ele nos projectos de Angola.

HadjalmarJosemar CalengueMister Angola 2019Mister Angola Mundo 2019Pascoal Jorge André