INADEC e Escolha do Consumidor Querem Melhorar Relação Vendedor-Consumidor

Notícias de Angola – Com o objectivo de promover a formação, informação, educação e defesa dos direitos do consumidor, o Instituto Nacional de Defesa do Consumidor (INADEC) e o Escolha do Consumidor Angola assinaram, na passada Quinta-feira, em Luanda, um protocolo de parceria e intercâmbio institucional.

Por Amilton Victor

Segundo Wassamba Neto, Director Geral Adjunto do INADEC, o protocolo vai dar cada vez mais a possibilidade de educar o consumidor, assim como despertá-lo dos seus direitos e protegê-lo nas relações que estabelece com os operadores económicos.

Conforme o responsável, o acordo permite ainda o alargar os estudos de mercado e medir o grau de satisfação do consumidor.

O Wassamba Neto reconheceu que a população angolana “tem estado a crescer no que toca o conhecimento dos seus direitos enquanto consumidor”, porém ainda “é vulnerável”, por isso, há toda uma necessidade de consciencializa-la por meio de formações e campanhas de sensibilização.

Por outro lado, aponta que “este acto formativo também estende-se aos operadores económicos, evolvendo diversos sectores empresariais”, sendo este “um trabalho que o INADEC tem vindo a desenvolver e que ainda tem muito estrada a percorrer”.

Por sua vez, Miguel Soares, Director Geral do Escolha do Consumidor Angola, salientou que esta parceria traduz o reconhecimento do INADEC pelos trabalhos desenvolvidos ao longo destes últimos anos pela sua instituição.

“Trata-se de uma aposta destas duas entidades que visa a realização de um trabalho conjunto para prestarmos um bom serviço ao consumidor, assim como ao sector empresarial”, disse.  

O protocolo, ora assinado, tem a duração de um ano, tendo a possibilidade de ser renovado automaticamente.

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