Fonte: AFP
Com um golo do astro argentino Lionel Messi, o Barcelona conseguiu uma vitória sofrida por 1 a 0 no Camp Nou sobre o Granada (10º) na estreia de seu novo técnico, Quique Setién, e manteve sua liderança na Liga espanhola.
Segundo Agência France Press, o golo do argentino só veio na reta final da partida (76) seis minutos depois da expulsão do zagueiro Germán Sánchez, do Granada, após receber o segundo cartão amarelo devido a uma entrada no próprio Messi, o que fez o time catalão jogar com um a mais.
Quando a liderança do Barcelona parecia em perigo nesta vigésima rodada do Campeonato Espanhol, após a vitória no sábado do Real Madrid sobre o Sevilla (4º) por 2 a 1, o gol de Messi manteve o Barça em primeiro, com os mesmos pontos que o rival.
As duas equipes aumentaram a vantagem sobre o terceiro colocado, o Atlético de Madrid, para oito pontos, que no sábado perdeu por 2 a 0 para o modesto Eibar (16º).
O gol da vitória do Barcelona ocorreu em uma triangulação entre Messi, Antoine Griezmann e Arturo Vidal, que terminou com um toque de costas do chileno, que deixou para o argentino marcar.
Até aquele momento, Messi estava sem a precisão de outras partidas e o Barcelona perdeu Luis Suarez, lesionado até maio, que acabou sendo substituído pelo jovem Ansu Fati.
Setién, que assumiu no lugar de Ernesto Valverde demitido esta semana, prometeu um bom jogo e o Barcelona teve uma boa posse de bola e deu muitos passes, mas só conseguiu marcar no final.
Pouco antes da expulsão do zagueiro da equipe da Andaluzia e do gol de Messi, o Granada poderia até ter aberto o placar com um chute na trave do camaronês Yan Brice Eteki (66).
Decepções no meio da tabela
O Mallorca (17º) venceu o Valencia (7º) por 4 a 1 com dois gols do atacante croata Ante Budimir (22 e 41).
Jogando em seu estádio o Mallorca deu um show contra um time que está nas oitavas de final da Liga dos Campeões. Além de Budimir marcaram Antonio Raíllo (7) e Dani Rodríguez (79).