As equipas Junior femininas do Gabriela Futebol Clube e do 1° de Agosto jogam neste domingo, 10 de Abril de 2022, no campo do São Paulo, em Luanda, para final da taça Silvia Cabral, organizada pela Associação Provincial de Futebol de Luanda (APFL).
O campeonato que teve início em Fevereiro, foi organizado em alusão ao Março-Mulher, com o objectivo de massificar e atrair novas praticantes ao ‘ rei-futebol’, e projectar atletas para as selecções feminina da modalidade. Nove equipas da provincia de Luanda participaram da competição, divididas em duas séries.
O jogo deste domingo é desputado a partir das 08 horas.
Para chegarem final, as meninas da equipa do Gabriela Futebol Clube lideraram a série A, com 10 pontos, ao passo que a equipa junior feminina do 1° de Agosto lideraram a série B com 07 pontos.
Lembrar que nos jogos das meias finais o Gabriela FC goleou o Sol Nascente por 06 X 01, com golos de Laurinda (2Vezes), Marisa Patrícia, Beatriz Augusto, Lurdinha Outra e Teresa Langienda. O único tento da formação do Sol Nascente foi apontado por Domingas Luis. O clube militar também goleou o seu adversário, Leão Futebol Clube, por cinco golos sem resposta. Três atletas foram responsáveis pelos golos da equipa do 1° de Agosto. Maria da Silva Panda fez o act trick, e os outros dois golos foram marcados por Matondp Muvovo e Laurinda Maweto.
Para o 3° e 4° lugares de classificação do torneio, jogaram neste sábado 09, no mesmo recinto, as equipas Sol Nascente e Leão Futebol Clube, que terminaram empatadas a duas bolas, no tempo regulamentar.
Pelo Sol Nascente a camisola 10, Edvânia Ngola, responsabilizou-se pelos dois golos, ao passo que para a equipa do Leão Futebol Clube, Belmira Muhongo e Medina Swingui marcaram os golos, o que levou as duas equipas a decidirem o 3° classificado através da marcação de penalties.
Na cobrança das penalidades as meninas do Sol Nascente foram mais felizes ao marcarem 07 golos, contra 06 do Leão Futebol Clube.