Fundação Arte e Cultura protagoniza tarde aos alunos no dia da criança africana

Por: Redacção

Os alunos da escola de música da Fundação Arte e Cultura em Luanda, vai protagonizar no dia 16 deste, 14h as 17horas, no auditório Wyza Anfiteatro, de uma tarde cultural com recital de poesia, teatro, dança, canto e uma feira de artes, reciclagem e Decoração, em saudação ao dia da Criança africana.

Segundo o comunicado que o Notícias de Angola teve acesso nesta segunda, explica que o evento será caracterizado por acções com relevantes valores culturais.

Conforme o documento objectivo da celebração é o de mobilizar as crianças a descobrir a angolanidade mediante os valores tipicamente africanos, e olharem para a cultura enquanto fonte da força que orientou e sustentou, desde muito cedo, a razão de luta dos antepassados e da conquista da independência.

Resgatar a identidade cultural é outra meta que se pretende alcançar com este evento, onde as crianças e adolescentes serão os protagonistas da palestra teatralizada e necessária para a educação artística e cultural de outras pessoas das suas faixas etárias.

A Escola de Música e de Arte são dois grandes projectos culturais da Fundação Arte e Cultura e se enquadram no âmbito do seu primeiro pilar de actuação, precisamente “A Educação Através da Artes. Nestas escolas são lecionadas gratuitamente as formações de (Escola de Música-Música, Piano, Guitarra, Bateria), e (Escola de Arte-Dança, Alfabetização, Artes Plásticas, Desenhos, Reciclagem e Decoração, Superação Escolar, Informática e Agricultura Familiar). Estão localizadas na Ilha de Luanda, junto à Escola 1205, nas instalações da Fundação Arte e Cultura.

Fundada a 25 de Janeiro de 2006, a Fundação Arte e Cultura tem o seu forte na inserção social das famílias em situação de vulnerabilidade e risco e no apoio às artes e à cultura angolana.

alunos da escola de músicaauditório Wyza Anfiteatrodia da Criança africanaFundação Arte e CulturaLuanda