Fundação Arte e Cultura e INAC lançam projecto para debates sobre interesses da criança

Redacção NA

A Fundação Arte e Cultura e o Instituto Nacional da Criança (INAC) vão lançar nesta sexta-feira (10), um novo projecto online denominado “Fale Connosco”, com vista a permitir, que as famílias possam receber informações e recomendações que dizem respeito aos direitos da criança, bem como o papel das organizações no apoio às famílias em situação de vulnerabilidade e risco, principalmente em época da Covid-19.

De acordo com uma nota que o Notícias de Angola teve acesso, o projecto é um programa ao vivo tem a finalidade de criar um espaço de discussão aberta sobre as crianças e adolescentes, o papel das artes educativas na formação das crianças, em particular no seu percurso pela adolescência e até à idade adulta. 

O programa ao vivo (live), acontecerá todas as sextas-feiras a partir das 14 horas e deverá passar na página oficial do Facebook da Fundação Arte e Cultura facebook.com/FundacaoArteECultura, passar do tempo, transmissões do programa se estenderão às plataformas de emissão ao vivo como o YouTube, Instagram, rádio e televisão.

A primeira edição do programa “Fale Connosco” decorre nesta sexta-feira, dia 10 de Julho, e vai abordar o tema “Operacionalização do Serviço de Denúncia SOS”. O director-geral do INAC e Serviços de de Denúncia SOS-Criança, Paulo Kalesi, será o orador convidado e o programa contará com a moderação do responsável do Gabinete de Comunicação da Fundação Arte e Cultura, Camilo Lemos.

Fundada no dia 25 de Janeiro de 2006, a Fundação Arte e Cultura tem o seu forte na inserção social das famílias em situação de vulnerabilidade e risco e no apoio às artes e à cultura angolana.

O INAC é uma Instituição pública do sector administrativo e social a qual compete garantir a execucão das politicas do Executivo no domínio da protecção  e promoção dos direitos da criança, através das acções de advocacia, investigação científica e protecção social da criança, sobretudo a que se encontra em situação de vulnerabilidade.

Fale ConnoscoFundação Arte e CulturaINACSOS Criança