Redacção NA
Cem crianças e adolescentes, da Ilha de Luanda, bairro Casas Novas, estão a receber desde a última semana, manuais de apoio para a formação artista, uma iniciativa da Fundação Arte e Cultura, através do seu projecto Escola das Artes.
O referido manual é uma produção da Escola das Artes da Fundação e traz conteúdos práticos nas áreas de dança Ballet, Reciclagem e Decoração, uma componente de Alfabetização e instruções sobre prevenções contra a Covid-19.
A entrega dos manuais está ser feita de porta a porta, os contemplados fazem parte das mais de 300 crianças e adolescentes que frequentam o Centro Cultural da Fundação Arte e Cultura, na Ilha de Luanda.
“Esta é a primeira fase e estamos atender 100 crianças, enquanto preparamos as condições para atender as outras crianças e adolescentes. A nossa intenção é manter o rítmo formativo das crianças e adolescentes que frequentam o nosso Centro Cultural”, responsável da Escola das Artes, Marta Faustino.
A pequena Isabel João Miguel, de 11 anos de idade, foi uma das primeiras beneficiadas. Segundo disse, tem saudades de voltar à escola e ocupar os seus tempos livres no Centro Cultural da Fundação, aprendendo artes.
“Eu quero ir para a escola, mas o coranavírus…está aborrecer”, tentava desabafar, mas não encontrava palavras para exprimir o seu descontentamento pelo novo rumo que a sua vida tomou, fruto da pandemia.