Finalistas da taça de Angola são conhecidos amanhã

Os clubes finalistas do campeonato nacional de futebol “Taça de Angola” encontram-se amanhã em Luanda, as formações desportivas do Progresso do Sambizanga – 1º de Agosto e na província do Moxico derbis entre o Bravo do Maqui e Petro de Luanda.

Depois de terem perdido na partida anterior, no terreno dos adversários, “sambilas” e “maquisardes” têm a difícil tarefa de reverter a eliminatória diante das duas melhores equipas da actualidade no país.

A jogar na condição de visitado, no estádio dos Coqueiros, o Progresso vem de uma desvantagem de 2-3, e deve procurar, junto dos seus adeptos, esgrimir todos os argumentos no sentido de chegar à final, enquanto o Bravos do Maquis, igualmente contará com o apoio do seu público no Estádio Mundunduleno, vai imprimir maior dinâmica e acutilância para superar os dois golos de diferença (0-2) da primeira “mão”.

No entanto, com a questão do título resolvida no campeonato nacional, o 1º de Agosto afigura-se bastante motivado para tentar a “dobradinha” na época e, tendo em conta o nível do oponente desta quarta-feira e o equilíbrio que tem sido patente nos últimos desafios entre si, prevê-se uma meia-final bem disputada, a partir das 16:00, na baixa de Luanda.

O mesmo pode-se dizer do outro jogo, visto que o Bravos do Maquis, embora não esteja a realizar grande campeonato, tem se revelado, nos últimos tempos, “carrasco” das grandes formações na Taça de Angola. Este ano, o Maquis já deixou para trás o detentor do troféu, o Recreativo do Libolo, e tem a particularidade de enfrentar um Petro “ferido” por falhar o título do Girabola2017, o que faz antever certo equilíbrio na decisão à final.

 

Finalistastaça de Angola